segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

NÃO PASSE ADIANTE

Quantas vezes você quanto criança ouviu falar em falta de água, economia de luz ou planeta sustentável? Não sei que idade tenha, mas tenho a certeza que ouviu poucas ou raras vezes.

O mundo foi criado a partir da terra, ar, mar e natureza. Somente após isso é que o homem chegou. E não é que o homem chegou e achou que era o “dono do pedaço”? E era!

Todos nós recebemos gratuitamente o mundo que vivemos e qual é a nossa obrigação? Simples, temos apenas que contemplar suas belezas e preservar!... PRESERVAR? Nossa, acredito que a humanidade não tenha escutado até o final.

De maneira desordenada e cotidianamente, litros de água são jogados fora a cada hora do dia, toneladas de lixo são depositadas nas grandes metrópoles por segundo, a eletricidade consome mais energia que os nossos corpos deveriam gastar para viver.

Nossos hábitos corriqueiros são mal educados mesmo sem querer. Somos exemplo de uma geração que fez com que seu habitat fosse alvo de seus próprios ataques, até o dia em que a natureza pediu ajuda.

Que vergonha! Aquilo que ganhamos de presente de nosso Criador sendo extinto, esmagado, calado, jurado de morte! Assassinado por nós mesmos!

Poucos inocentes em forma de humanos se sensibilizam e começam a busca por soluções. Estes poucos que ontem foram crianças, hoje lutam por uma saída ao caos do fim de um mundo hoje ainda habitável.

Mesmo que uma pequena batalha contra a destruição do nosso planeta tenha sido iniciada, ainda não vemos uma luz no fim do túnel. Mas por quê?

O egoísmo, e egocentrismo, a ganância e a omissão se instalaram nas mentes mais abertas que não pensam em se fechar por um problema existencial do seu próprio futuro.

Hoje vemos a garra dos poucos que mesmo sem grande voz, berram em sinal de alerta... De perigo!...De SOS! Já jogaram os botes e os coletes à nossa fauna e flora, agora pescam as almas sensibilizadas pela dor da nossa natureza.

O meio ambiente pede um STOP!

Vamos inspirar fundo agora e não vamos deixar que este ar que hoje preenche nossos pulmões se acabe.

Ajude os “poucos” a virarem TODOS!

Vamos fazer com que nossos filhos não saibam o que é falta de água ou economia de luz e sim que eles vivam de maneira correta sempre preservando o planeta de forma diária e constante. Deixemos que esta vergonha fique apenas em nossa geração. Não vamos passar adiante!

Um comentário:

  1. Enquanto o homem não entender que ele e a natureza são a mesma coisa, nunca conseguiremos entender que o mundo não é nosso´e sim emprestado... Te adoro... Um grande beijooooo Ri

    ResponderExcluir